Já é o segundo Natal na Casa das Violetas, Dezembro 2018




Na Casa das Violetas, já é o segundo Natal! A casa vai cheirar a perfumes doces e reluzir com luzes místicas que nos enchem a alma de calor cá dentro, quando lá fora os dias são frios e sem grandes atractivos. O Bolo-rei não vai faltar à mesa assim como as azevias de abóbora e outras doçarias (mais noutro post em breve).


A guirlanda de flocos de neve, cada um com as suas seis pontas, já está pronta. O que eu me diverti a procurar formas e motivos para fazer estes flocos de neve em crochet. Para os mais curiosos sobre a formação das formas mágicas dos flocos de neve vejam o artigo da Wikipedia que já vos dará um certo apetite. Depois, quem se quiser lançar no desafio de as tecer, é só ir fazer uma pesquisa no Pinterest e aparecem logo muitos projetos sobre o tema. Os media sociais têm as suas vantagens …



Agora é a vez da capa da almofada em losangos de ser tecida com muito amor e … paciência. Não sou ainda mestra na técnica do jacquard mas ando a praticar com esmero. Se souberem como tecer com dois fios ao mesmo tempo enviem dicas …


Mas para que no Natal não nos esqueçamos da nossa ligação à natureza, não pode faltar o símbolo da árvore! Sim, da árvore de Natal! Como nós não gostamos de cortar os pequenos rebentos de pinheiro usamos uma árvore muito especial feita de ramos secos de oliveira que o Paulo e a Rita Tigre nos fizeram (ver mais em De Raiz). Este ano são as flores, os pássaros e os astros visíveis que alimentam o nosso imaginário de Natal. E, é claro, as prendas que escondem um maravilhoso chocolate para todos os petizes que por ali passam. Os chocolates são feitos por um nosso amigo de Bruxelas, onde Natal sabe mesmo a chocolate …





A lareira já foi decorada com muitas bolinhas coloridas e objetos de madeira que eu encontrei no Weihnachtsmarkt (mercado de decorações de Natal) na cidade de Colónia o ano passado.





E agora é só entrar amigos, entrar por este nosso lugar sagrado onde vindes partilhar o Natal connosco. Onde é que eu já ouvi isto? Ver letra e origemda cancão com música pelo grupo OrigemTradicional.

Entrai pastores, entrai
por este portal sagrado
vinde adorar o Menino
numas palhinhas deitado

Pastorinhos do deserto
todos correm para o ver
trazem mil e um presentes
para o menino comer

O meu Menino Jesus
convosco é que eu estou bem
nada deste mundo quero
nada me parece bem

Alegrem-se o céu e a terra
cantemos com alegria
já nasceu o Deus Menino
filho da Virgem Maria

Deus menino já nasceu
andai ver o rei dos reis
ele é quem governa o céu
quer que vós o adoreis

Ah meu menino Jesus
que lindo amor perfeito
se vem muito cansadinho
vem descansar em meu peito

Comentários

Mensagens populares