Gostos e desgostos - cada um o seu

 

A Casa das Violetas tem um magnifico jardim onde se podem encontrar árvores que nos oferecem frutos com os mais variados sabores, odores e formas. Isto além das ervas medicinais e outras plantas ornamentais. É um jardim que nos desperta os sentidos e ajuda a fazer o detox da poluição das grandes cidades.






 

Quem já provou a jujuba (azeitona doce)? Ou a goiaba? ou a pera-nashi? ou a feijoa-verde? ou o tamarilho (tomate de árvore)? além destas delicacy temos ainda vários tipos de romas, uvas, diospiros mansos (nao astringentes), figos, laranjas, limao e tangerina, tradicionais nos jardins desta região.

Um jardim de 217 m2 com aromas de ervas medicinais (tomilho, sálvia, alecrim, boldo, cidreira, erva-luisa) e o cantinho de aromáticas (necessárias para uma cozinha perfumada como é a cozinha alentejana) e muitos aloés (ornamentais e outros) assim como várias espécies de suculentas.

Passear por este jardim em flor nas varias epocas do ano abre-nos os nossos instintos de vontade de vida ao ar livre e desperta-nos os olhos e o olfato para as "mil e uma" maravilhas de "mil e um" momentos passados na companhia das plantas e daqueles de quem mais gostamos.

A Casa das Violetas tem um alpendre coberto que segue toda a casa e nos dirige para este jardim mágico que nos refresca no Verao e inebria na Primavera e Outono.

Em baixo podem ver um video (filmado a 12 de Outubro de 2021) sem pretensões de grande realizador(a) para vos dar uma ideia de um momento passado no jardim e vos deixar com água na boca. Venham visitar-nos muito em breve.

Maria e Axel 

 







Comentários

Mensagens populares