Anúncio - disponibilidade da Casa das Violetas, Setembro 2017




3 Quartos (ximo 6 hóspedes):
um quarto com cama casal e sala de banho privada (lado jardim),
um quarto com duas camas de adulto,
um quarto com cama de casal

1 sala de banho e toilette extra com duche  (a partilhar pelos quartos da frente da casa)

Sala com lareira / Cozinha equipada / Varanda e jardim


Alojamento numa das aldeias ribeirinhas do Grande Lago de Alqueva (ver Guia das aldeias ribeirinhas do Grand Lago de Alqueva):

  • 10 minutos de bicicleta do Grande Lago de Alqueva
  • 16,8km da Amieira Marina onde pode alugar barcos e tomar uma refeição com vista panoramica para o Lago
  • 16.5km de Monsaraz, vila medieval e da sua praia fluvial (coordenadas do ancoradouro/docklands: N 38º 21’ 324’’ W 7º 26’ 596’’) 
  • 12,5km de Reguengos de Monsaraz, cidade e sede concelho onde pode
    provar os vinhos da região e a gastronomia típica (ver guia Farm to Table) 
  • Possibilidade de fazer passeatas de bicicleta nos arredores do Campinho (as bicicletas alugam-se na aldeia)
  • Se a estada e' durante as ferias escolares, possibilidade de fazer passeios com as nossas burras Violeta e Jeropiga e de visitar a exploracao associada, o Monte das Cebolas

Contacto:  maria_ramalho at yahoo.com 



Promenor da moldura das janelas exteriores 

Promenor do acabamento do telhado do portão


O que é a Casa das Violetas?

A Casa das Violetas oferece alojamento a turistas que visitam esta região do Alentejo Norte (a capital do distrito é Évora) numa aldeia rural típica e genuína, isto é, não orientada para o turismo. O Campinho é uma das aldeias ribeirinhas do Grande Lago de Alqueva e está inscrita no passado histórico do termo da vila medieval de Monsaraz. 


O projeto das Casa das Violetas é um projeto ecológico, já que está associado às atividades do Monte das Cebolas, exploração em agroecologia também gerida pelos mesmos proprietários. Por isso se chama a atenção dos hóspedes para os produtos de higiene e de limpeza que usarem, assim como nos cuidados a ter para proteger as plantas e árvores do jardim.

O alojamento na Casa das Violetas compreende o uso da casa principal do imóvel situado na Travessa das Violetas, numero 19. Salvo impedimento devido a trabalhos de renovação do jardim, está também incluído o acesso ao espaço do jardim de ligacao à garagem. Não está incluído no aluguer o acesso à produção do jardim para consumo pessoal ou afins.

A Casa das Violetas tem 3 quartos e pode alojar 6 pessoas no máximo. Um dos quartos tem uma cama de casal e é do tipo ‘suite’, o outro quarto tem duas camas individuais para adultos e o terceiro quarto tem uma cama de casal para um adulto se este for forte ou para um casal. Uma cama para bébé com grades pode ser fornecida se desejado e sem custos extras, mas sem roupa de cama incluída. A Casa tem 2 casas de banho com duche (com secador de cabelo) e sanitários em cada casa de banho. Tem cozinha equipada com micro-ondas e forno a vapor, placa vitrocerâmica, maquina lavar loiça, frigorífico. O salão está equipado com lareira e equipamento de som High – Fidelity (Hi-Fi com Bluetooth), livros e jogos de sociedade.

A casa não tem acesso Wifi para dar a possibilidade ao hospede de ir ao encontro da gente da aldeia e aos seus serviços locais de comércio, restaurantes e outros. 'Desligar' da rotina profissional e da vida agitada das grandes cidades e' o que pretendemos propor aos nossos hospedes. Se necessario, os cafés da praçeta principal da aldeia e os restaurantes (a 5 minutos a pé) oferecem wifi gratuito e a aldeia tem um ‘cyberspace’ de acesso gratuito.

Situação e atrativos para Turistas:

A Casa das Violetas encontra-se a 12,5 km da cidade de Reguengos de Monsaraz, sede do concelho e onde se podem encontrar serviços de saúde, bombeiros, polícia (GNR), vários bancos, lojas, restaurantes e supermercados. Para contactos ver na pagina 6 (aldeia do Campinho) do Guia das aldeias do Grand Lago de Alqueva. 

A distância de Campinho a Monsaraz é de 16,5 km pela via mais directa mas parte em estrada de terra batida (se a viatura o permitir, e' a nao perder pois a paisagem é deslumbrante). O acesso a Monsaraz por via asfaltada faz-se passando por Reguengos de Monsaraz e seguindo depois a estrada de acesso à vila de Mourão.

A vila medieval de Monsaraz (data do foral d’el rei D. Afonso III é de 15 de Janeiro de 1276) e o grande lago de barragem do Alqueva (a uma distância de 5-10 minutos de bicicleta) são as grandes atrações turísticas nas proximidades da Casa das Violetas. 



Para os que amam a natureza, há vários pontos estratégicos de observação de aves migratórias (de Maio a Junho e de Setembro a Outubro), observação de insetos e de aves de rapina (ver abutres nas ruinas do castelo de Nodar, Barrancos). Na época baixa, a partir de Março e até fins de Maio, as caminhadas são um prazer na região pois nessa época a natureza oferece a mais bela palete de cores e aromas e uma paisagem ondulada de Montes (nome local para a casa de um agricultor numa quinta rural) e vales a (não) perder de vista.

Emergência: ligar o 112 ! 






 










Até breve,
Maria Ramalho


Comentários

Mensagens populares