Trabalhos de recuperação do ferro - Agosto 2017


A cama de ferro estava toda enferrujada e com a pintura bem descuidada. Mas o quarto dos miudos precisa de cabeceiras adornadas que prendam bem as almofadas. Que mal lhe fizeram as almofadas? Olha que curiosidade, nenhuma! E evidente. Então porque não se lixam e se pintam de branco para que a cabeceira transborde de sonhos inspiradores e bem divertidos. Já sei, pomos-lhe tambem o Jack-in-the-box a fazer piparotes e umas colchas bem rosa carmim!



Ė pá, isso vai decerto deliciar as princesas, duquesas e outras cortesãs, mas então e para os piratas dos mares do Sul? Certo que para eles há que pensar num outro desafio lá mais para a frente. Há que dar tempo ao tempo: Roma e Pavia não se fizeram num só dia.


Também já repararam no ferro de brasas? Era da Marianita. Daquela que tinha os olhos negros como o carvão? Ai sim, Marianita ai sim. Ai não, Marianita ai não! Ai sim, que o ferro se estava quase a partir, tanto a ferrugem o estava a morder. Agora bem restaurado e pintado, ai esta com o seu galo a cantar quase tao bem como os galos dos vizinhos (so que estes devem acabar em breve em Cabidela).  

(Nota da editora) Os ferros de brasas eram na epoca das nossas avos os ferros com que se passava a roupa da cama, toalhas e roupa de engomar. Punham-se as brasas ja um pouco apagadas la dentro, fechava-se a tampa e atencao a uma mao mais descuidada que deixasse queimar o pano que se lhe punha por baixo. Com o calor que tinham na sola, nao era preciso vapor, mas a roupa era bem borrifada de agua antes de se passar a ferro, pelo sim, pelo nao que as brasas ainda estivessem fortes.

Comentários

Mensagens populares