A casa anima-se, já cheira a figos doces – Agosto 2017

Já lá vão uns meses que as obras de renovação terminaram. Já lá vão uns meses que acendemos o primeiro lume e celebrámos o novo ano. Já lá vão os dias frios de Janeiro (com o pintor ainda a dar as ultimas pinceladas) em que fomos acolhidos num interior bem aquecido pela lareira com uma açorda perfumada de coentros e ovos frescos.



Sucedem-se os meses de Primavera e os primeiros rebentos a florir nas arvores e arbustos. Pela Páscoa, a casa encheu-se de novo de gente e de objectos, cores e perfumes. 




Há que alojar sogros e amigos da Roménia que vêm de passagem por terras Mouras. Nao há camas para todos nas Violetas, mas ao menos aqueles que precisam de mais conforto ai encontrarão o seu paradouro. Os outros lá os esperam no Monte (ver cebolasdocampinho).

Photo courtesy of Y.V.


O primeiro quarto mobilou-se em ares de "suite" com sala de banhos adjunta. No ar ouve-se o canto das andorinhas, pardais e outros tais. A coruja vela pelo sono dos dormintes mas fecha os olhos desde que o Sol nasce. Ha um ninho para ela no sotao da garagem. As Violetas e uma casa para todos os bichos e bichos bem animados!






Que mais nos espera nestes fim de tarde quando o pôr-do-sol nos enamora? Há que criar os primeiros jogos de luz para embelezar este teatro natural e para grande prazer de miúdos e graúdos! Os sons da lida rural diminuem, as tarefas agrícolas param, as Ave-Marias já não soam, só restam as sombras e as recordações de um dia bem passado. E tempo de pensar no jantar e na musica para o serão que lhe sucede. Abram alas meus amores, de isto sei eu melhor que ninguém!

Comentários

Mensagens populares